quarta-feira, 18 de março de 2009

Vote! Senão Mamãe Te Mata!


Antigamente eu via listas e mais listas, sobre filmes, músicas, livros, quadrinhos, e afins, você entendeu. Sempre atrás de conhecer os mais bem cotados, pois achava que "a voz do povo é a voz de Deus". Mas Deus acabou virando deus para mim, e a voz do povo comecei a questionar. Parei de seguir as listas (mesmo que continue sempre correndo atrás delas só para falar mal), e a catar filmes de acordo com a minha cabeça. Acabei descobrindo filmes e filmes, pérolas que não veria nunca se dependesse da crítica e do público em geral. Já ouviu falar em "Flaming Creatures"? Não? Corre atrás, se não vais perder um filmão. Bem, isso foi um exemplo, para ilustrar a falação do começo do post, que tem outro objetivo.

O colega de vida social virtual, Miguel Andrade, alertou em seu blog para uma injustiça no mundo da web 2.0.13 Beta 7. Como Mamãe é De Morte (Serial Mom) tem uma nota 6.3? No mínimo ridículo! Grande filme. Grande roteiro. Grande crítica social. Como tudo do John Waters por assim dizer. Acabei contribuindo e dando 10 de uma vez para todos os seus filmes. Sim, sou um tanto quanto fanático pelo trabalho do tio do bigode fino.

Mas bem, a idéia por trás disso é ajudar a corrigir esta nota que não corresponde ao correto. Antes que me chamem de egocêntrico, sei quando um filme é bom. Tem filmes que gosto, que não são bons. Tem filmes que não gosto, que são bons. Este eu gosto, e é bom sim senhor. Não viu? Convido a assistir. Você encontra até em bancas naquelas revistas de DVD's por 9,90. Tem legenda na internet. É capaz que tenha na locadora mais próxima da sua casa. Assista este filme, e depois (ou antes se você confiar em mim) vote a nota que achar mais justo no IMDB. O certo seria pedir para você dar um 10 logo, mas quero o desafio. Assista o filme e diga na minha cara que ele não merece pelo menos um 8. Merece um 8? Dá um 10 para ver se com a força dos cinéfilos esta nota sobe. E vai subir!

http://www.imdb.com/title/tt0111127/

Nenhum comentário: