domingo, 2 de setembro de 2007

Tyler Durden Quotes

"(..)Nada é estático. Tudo é movimento. E tudo esta desmoronando. Esta é sua vida. Melhor do que isso não pode ficar. Esta é sua vida. E ela acaba um minuto por vez. Você não é um ser bonito e admirável. Você é igual à decadência refletida em tudo. Todos fazendo parte da mesma podridão. Somos o único lixo que canta e dança no mundo. Você não é sua conta bancária. Nem as roupas que usa. Você não é o conteúdo de sua carteira. Você não é seu câncer de intestino. Você não é o carro que dirige. Você não é suas malditas calças. Você precisa desistir. Você precisa saber que vai morrer um dia. Antes disso você é um inútil. (..)A propaganda nos faz correr atrás de coisas, trabalhos que odiamos, para acabar comprando o que não precisamos".

É clichê citar o Tyler, mas o que eu posso fazer se ele é um dos personagens mais "citáveis" da cultura POP?

"Fomos criados pela televisão para acreditar que um dia seríamos ricos, estrelas de cinema e do rock. Mas não seremos. E estamos aos poucos aprendendo isso (..)"

Se ele fosse real, e visse milhões de blogs como este utilizando de suas palavras, para no final não dizer nada, ele... bem... ele não daria a mínima. Não sei nem o motivo que você está perdendo tempo lendo isso. Vá ver TV e ser como as pessoas normais. Deixe a filosofia para os burros. Para que pensar se tem diversos canais transmitindo alegria e excitação neste momento?

2 comentários:

El Muerto disse...

Tesão essa nota, melhor ou tão boa quanto essa apenas a do Trainspotting: "Escolha viver. Escolha um emprego. Escolha uma carreira, uma família. Escolha uma televisão enorme. Escolha lavadoras, carros, CD players e abridores de latas elétricos. Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha uma hipoteca a juros fixos. Escolha sua primeira casa. Escolha seus amigos. Escolha roupas esporte e malas combinando. Escolha um terno numa variedade de tecidos. Escolha fazer consertos em casa e pensar na vida domingo de manhã. Escolha sentar-se no sofá e ficar vendo game shows chatos na TV comendo porcaria. Escolha apodrecer no final, beber num lar que envergonha, os filhos egoístas que pôs no mundo para substituí-lo. Escolha o seu futuro. Escolha viver."

Alessandra Knoll Pereira disse...

alguns já sabem o problema. To quebrando a cabeça imaginando a solução que não acabe em isolamento.